Os quadros estão com tudo!
Nas revistas, nas lojas, nas mostras de decoração…
Os quadros sempre estão lá, preenchendo as paredes e transformando os ambientes.
Existem trabalhos autorais maravilhosos que certamente fazem a diferença em um ambiente sofisticado, mas ao contrário do que muitos pensam, é possível ter sua própria composição de quadros sem gastar uma fortuna.
A primeira coisa a se fazer é escolher a parede onde serão instalados os quadros.
Feito isso, é importante escolher pelo menos um ou dois quadros para comprar e marcar na parede, com folhas de papel ou até mesmo fita crepe, o lugar que eles ocuparão.
Desta forma, você saberá exatamente o espaço que cada um deles ocupará e poderá planejar a compra dos próximos quadros, de acordo com os tamanhos necessários para completar a composição.
Se tiver a disponibilidade de comprar todos de uma só vez, melhor ainda! Assim, você já poderá visualizar exatamente como ficará o ambiente.
Na hora de marcar os pontos dos quadros, não existe muita regra, mas caso eles fiquem em cima de algum móvel, é interessante que eles se centralizem com este, como o exemplo do sofá acima.
Você pode também criar ou não um alinhamento , como mostro abaixo:
Exemplo de alinhamento central:
Exemplo de alinhamento lateral:
Sem alinhamento:
Vamos começar?
Meus sites preferidos para navegar e criar lindas composições são:
Quando for marcar a posição de cada um, uma boa dica, caso queira uma ar mais arrumadinho, e fazer um alinhamento central, inferior ou superior.