DECORAÇÃO: CORES FORTES PONTUAIS TRAZEM VIDA AO AMBIENTE!

Fazer uma casa ou apartamento em tom claro é um recurso clássico que traz a sensação de amplitude e leveza.

Nuances off-white, bege ou cinza-claro para as paredes tornam mais fáceis as composições com os móveis e objetos de decoração.

Mas para quem gosta de ousar e usar cores, escolher uma parede de destaque pode ser uma boa dica! Se ela for perto ou de frente para janelas ou portas, fará com que a luminosidade deixe o ambiente menos escuro.

Meu conselho é que, independente da cor escolhida, que se use tons mais fechados, pois cansam menos e não influenciam tanto na sensação de espaço.

Aqui vão algumas lindas inspirações para você por em prática!

1
Hall de entrada com muita personalidade! Como é uma área apenas de passagem, a cor não vai incomodar! O contraste com os objetos neutros deixou tudo mais elegante! Foto via Casa.com.br
2
Outra parede com uma cor mais viva, porém com tom mais escuro. Gosto do contraste com o tijolinho e a madeira, que são materiais bem neutros. Foto via Uol Mulher.
3
Mais sóbrio, mas não menos bonito, esse tom de verde militar é muito versátil! Foto via Pinterest
4
Chique e elegante esse tom de cinza escuro! Uma boa dica é que os móveis não sejam muito claros quanto a parede for muito escura, para diminuir o contraste! Foto Via Decor Fácil.
5
Diego Revollo ousou ao pintar todo esse canto em preto! Embora escuro, os demais móveis em tons terrosos equilibrou o espaço! Foto via Pinterest.
6
Apenas uma parede, um detalhe! Essa parede cinza criou um ponto focal muito interessante nessa sala! Se a parede fosse branca, como as demais, não teria o mesmo impacto! Foto via Casa Vogue
7
O azul sempre é chique e versátil! Tem um post meu aqui só sobre paredes azuis, que eu adoro! Clique no link para ver! Foto via Pinterest.