7 PLANTAS PARA CULTIVAR DENTRO DE CASA

Lança de São Jorge

Com folhas verticais e em formato cilíndrico, a lança de São Jorge pode ser plantada em vasos ou mesmo em jardins de pedra, devido à resistência. Sua irrigação deve acontecer uma vez a cada duas semanas, sem jogar água diretamente sobre as folhas.

70a196ff76f52270a8ac7daf49451585.jpg

Samambaia

Apresenta folhas longas e pendentes e ficam perfeitas em vasos suspensos ou em um local alto. Para cultivá-la, basta ter meia sombra ou uma iluminação difusa. Não gosta de vento e deve ser regada pelo menos três vezes por semana.

samambaia-vaso-janela-movel-madeira.jpg

Suculentas

São plantas que permitem o armazenamento de água durante períodos prolongados. São fáceis de cuidar, pois costumam “avisar” do que precisam. Se as folhas começarem a murchar, aumente gradativamente a quantidade de água e se começarem a apodrecer, diminua. Se ela ficar fina demais e perder folhas, é sinal de que não está recebendo luz suficiente. Ela precisa de incidência, mesmo que indireta, de raios solares.

suculentas-aparador-vasos.jpg

Palmeira-ráfia

Originária da china, essa planta possui caules finos e longos, lembrando um pouco o bambu. De crescimento lento, a palmeira-ráfia leva uma inspiração tropical e oriental para a decoração do local e fica ótima em salas de estar. Ela deve ser cultivada à meia-sombra e regada semanalmente.

d5d068102e3c5f1559e62ab65798742e.jpg

Pau d’água

Sem precisar ficar exposta diretamente ao sol, a Pau D’Água carrega rusticidade para o ambiente em que está inserida. Ela também pede uma irrigação mais regular, de duas/três vezes por semana. Pulverizar as folhas com água garante um crescimento mais saudável.

paudagua_sossolteiros_vivadecora

Bromélia

A planta traz tons de cores complementares: vermelho que entra em contraste com verde escuro. A luminosidade deve ser indireta, já que a incidência contínua da luz do sol queima a folhagem. Precisa de irrigação frequente, a cada dois dias.

211e1ab25ab01f626cf915b93a4bab05.jpg

Palmeira-leque

Com um tronco único, o destaque da palmeira-leque é sua folhagem, bastante chamativa. O ambiente escolhido para a planta deve receber luz indireta e a umidade da terra deve ser constante, por isso recomenda-se a irrigação três/quatro vezes por semana, além de borrifar água nas folhas.

3d8d0885010ad9121248e083a89d4387.jpg

Imagens Via Pinterest

Informações Via www.hometeka.com.br